Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino Leave a comment

Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino – O mercado de suplementação, que hoje movimenta mais de 2 bilhões de dólares no Brasil, cresce cada vez mais e o número de pessoas consumindo suplementos vem aumentando, consequentemente. A tendência é mundial, mas tem se manifestado no nosso país de maneira muito intensa, o que se deve muito à cultura de exposição do corpo característica do Brasil, tendo ganhado dimensões muito maiores com o fenômeno das redes sociais, que instituíram o hábito da auto exposição de maneira incessante.

Esse traço cultural fica perceptível com o carnaval, por exemplo, apresentando desfiles nos quais um ponto marcante é a cobertura de apenas uma pequena parte do corpo nas fantasias, exibindo corpos que atingiram o ápice do padrão de beleza em vigor, o que reflete também no carnaval de rua e reforça esse padrão, impulsionando o desejo de se adequar a ele não só nessa época, em que isso se dá de maneira ainda mais forte, mas o ano inteiro.

Assim, com o grande boom do mercado fitness, surgem dúvidas a respeito da ampla gama de suplementos e marcas que existem nesse campo. Neste artigo, falaremos sobre os suplementos desenvolvidos especificamente para o público feminino.

Definido e magro: o corpo que as mulheres querem – Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

Os padrões estéticos, que definem o que é considerado um corpo belo, mudaram bastante ao longo da história. No período conhecido como pré-história, o padrão masculino era de um corpo robusto e musculoso, associado ao potencial de caça, e o feminino era de obesidade, sendo feita a associação à disponibilidade de alimento e à fertilidade. Na Antiguidade Clássica e no Renascimento, que, como o próprio nome diz, retomou seus valores, o corpo masculino belo era o musculoso e definido, mas relativamente esguio e o feminino era um corpo avantajado, mas não obeso, sendo ambos muito retratados nos nus das obras de arte.

No período entre essas duas épocas, a denominada por esse motivo Idade Média, os corpos belos eram os mais gordos, por representarem a prosperidade, já que apenas os mais nobres tinham condições de se alimentarem bem. Já a partir do século XVI, durante a Idade Moderna, os corpos magros passaram a ser valorizados, sendo essa época marcada pelo uso dos espartilhos e corpetes no caso das mulheres a fim de afinar as cinturas, de maneira a provocarem desmaios e até fraturas de costelas em alguns casos.

Esse padrão é quebrado no século XIX, quando, durante a Revolução Industrial, o acesso aos alimentos se torna mais difícil para as classes mais baixas, sendo ele e, consequentemente, os corpos avantajados, sinais de boas condições financeiras. Caminhando rumo à atualidade, no século XX o padrão atlético volta a vigorar, com algumas variações entre biotipos com o passar das décadas, tendo a era fitness se iniciado em 1980 com a popularização dos videocassetes de ginástica em casa e se consolidado e fortalecido até os dias de hoje. Esse padrão atlético é perceptível no mundo todo, principalmente com a cultura de auto exposição nas redes sociais, mas essa tendência se mostra ainda mais forte no Brasil devido a traços culturais marcantes como o carnaval, que em seus desfiles expões corpos sarados e definidos.

Por esse motivo, os brasileiros são um dos principais focos de venda de suplementos, movimentando mais de 2 bilhões de dólares nesse mercado. Assim, hoje temos um padrão estético que cultua os corpos sarados e definidos tanto no caso dos homens quanto no das mulheres, mas a adequação a ele é historicamente mais cobrada do grupo feminino, o que representa uma grande pressão estética nesse grupo. Nessa perspectiva, temos hoje disponíveis suplementos desenvolvidos especificamente para o corpo da mulher, que atendem às maiores demandas do grupo feminino nesse sentido, que reforçam o que é colocado como padrão, o corpo definido e magro.

O corpo de capa de revista – Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

A busca pelo corpo de capa de revista sempre existiu e foi estimulada às meninas desde pequenas. Com ela, o estabelecimento de hábitos saudáveis relacionados à prática de exercícios físicos regularmente e a uma alimentação regrada por parte dos que desejam atingi-lo. Hoje, com o boom dos influenciadores de lifestyle fitness e, assim, das academias, essa busca se faz ainda mais presente no cotidiano de cada um, o que, em tese, afetaria ainda mais as restrições alimentares das dietas para perda de gordura, peso e medidas e tonificação muscular, entretanto, não é isso que acontece.

As dietas para atingir resultados físicos têm um histórico de muito sofrimento envolvido ao restringirem alimentos muito apreciados, que tendem a ser os mais calóricos, gordurosos e/ou que contêm mais açúcar, mas com o crescimento da tendência fitness e o consequente aquecimento desse mercado, foram desenvolvidos diversos produtos tão saborosos quanto os originais, porém com muito menos calorias, gordura e açúcar e, ainda, componentes que ajudam nos processos de emagrecimento e tonificação dos músculos, além de suplementos esportivos, que, além de facilitarem a dieta e potencializarem os resultados dos treinos, podem também ser muito saborosos.

Os suplementos para emagrecer e definir o corpo – Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

Os resultados mais buscados pelas mulheres nas academias, que são cada vez mais ocupadas por elas, são o emagrecimento e a definição do corpo, o que leva à procura por suplementos que potencializem os resultados dos treinos favorecendo esses processos. O principal agente nesse sentido é a proteína, presente na maioria dos suplementos esportivos, que, além de favorecer o desenvolvimento dos músculos, promovendo a definição, gera a sensação de saciedade, o que ajuda na manutenção de dietas menos calóricas devido à necessidade de menos ingestão de alimentos.

Somados às proteínas, os BCAAs (Branched-chain amino acids), aminoácidos de cadeia ramificada, estão também associados à regulação da saciedade, mas principalmente à síntese proteica muscular, sendo eles responsáveis por 1/3 das proteínas musculares, à manutenção dos tecidos dos órgãos e à homeostase da glicose, mantendo sua quantidade ideal no sangue.  Além disso, um suplemento interessante para ajudar no emagrecimento é o da classe dos termogênicos, que aumentam o gasto energético da digestão e aceleram o metabolismo, de modo a auxiliar na perda de peso, medidas e gordura. 

Os suplementos proteicos abrangem uma gama diversa de produtos, sendo os principais a caseína, o whey protein e a albumina, produzidos a partir de proteínas de origem animal, sendo possível, ainda, obter bons resultados com a inserção de proteínas animais e vegetais na alimentação. É importante frisar que as proteínas vegetais, obtidas principalmente por meio de soja, arroz e ervilha, apesar de serem boas fontes proteicas, não contêm tantos aminoácidos essenciais como as proteínas animais, sendo necessário nesse caso a inserção de fontes destes na dieta. Assim, em alguns destes suplementos, integram as composições os BCAAs, o que é de grande ajuda no processo de emagrecimento e definição, sendo interessante suplementá-lo quando o suplemento proteico não já o contém.

Em relação aos suplementos termogênicos, existem alimentos que possuem propriedades termogênicas, podendo ser usados para potencialização de resultados, mas também os suplementos, que muitas vezes, contêm alguns destes alimentos, combinando suas propriedades e, assim, promovendo um resultado possivelmente mais efetivo. Eles agem transformando as calorias doas alimentos ingeridos e da gordura corporal em energia por meio da aceleração do metabolismo, de maneira a promover uma maior queima calórica.

Além disso, muitos dos componentes dos suplementos têm em sua composição a cafeína, que é estimulante, podendo melhorar, ainda, a disposição, o foco e até a cognição. Assim, o consumo destes produtos se faz um ótimo auxiliar na perda de gordura corporal, de peso e de medidas, mas é importante frisar que apenas o consumo dos termogênicos isoladamente provavelmente não gerará os resultados desejados, sendo indicado associar esse consumo à prática regular de exercícios físicos e a uma alimentação balanceada.

A importância da consulta de um especialista para montar o kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino – Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

A inserção de novos elementos e substâncias no organismo deve ser sempre orientada e acompanhada por profissionais da área, tais como médicos e nutricionistas, pois ela pode ser benéfica ou maléfica para a saúde do indivíduo, sendo isso avaliado pelo profissional, assim evitando efeitos colaterais e danos indesejados.

Cada indivíduo tem um organismo distinto com demandas e condições diferentes e possui objetivos diferentes, o que faz necessária a adequação das dietas e suplementações às especificidades de cada um, sendo assim fundamental o trabalho dos médicos e nutricionistas de estudar tais pontos para poder formular uma dieta que, além de não prejudicar a saúde das pessoas, ajude a obter os melhores resultados. Dessa maneira, ao consultar estes especialistas, será feito um estudo de caso que possibilitará a indicação da melhor combinação de alimentos e suplementos e a melhor forma de consumi-los para emagrecer e definir o corpo em cada caso.

Onde encontrar seu kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino

Estamos há mais de 5 anos no mercado e nos tornamos líderes de confiança dos clientes, de preços mais justos e, consequentemente, de vendas. Trabalhamos apenas com produtos de qualidade e procedência garantida sem cobrar preços muito altos por isso, oferecendo os melhores suplementos sem pesar no seu bolso!

Gostou do nosso artigo sobre “Kit de suplementos para emagrecer e definir o corpo feminino”? Confira os diversos conteúdos sobre dietas, suplementação, treinos e saúde no nosso blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *